19.5 C
Brasília
16 abr 2024 09:49


Hospital de Base do DF recebe mais 188 residentes

São profissionais de diversas áreas como neurologia, ortopedia e enfermagem

O Hospital de Base recebeu 188 novos residentes nas áreas médica, oftalmológica e de enfermagem. Serão 98 nas especialidades de ortopedia, proctologia e neurologia, além de 90 em áreas profissionais da saúde como fisioterapia, odontologia e enfermagem. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (31).

O Diretor Geral do Hospital de Base, Tadeu dos Santos Palmieri, saudou os novos estudantes e chamou todos a não desistirem diante das dificuldades. “Aproveitem o tempo de residência como o melhor momento de suas vidas. Eu me considero um eterno residente, o HBDF é uma escola de excelência na qual aprendi muito e vocês também terão muito a aprender”.

A Gerente do Ensino e Pesquisa do Hospital de Base, Alba Mirindiba Bomfim, enfatizou a residência como a sedimentação do conhecimento que tornará os aprendizes bons profissionais no futuro. “Vocês aprenderão com seus preceptores e tutores, mas, sobretudo, com os pacientes. Não se eximam de ouvir seus pacientes”, acrescentou.

Os novos residentes tiveram início nos programas de residência do HBDF no dia primeiro deste mês. As residências duram, em média, de dois a três anos, dependendo de cada especialidade. A unidade possui anualmente 450 residentes que estão em curso nas diversas especialidades médicas, odontológicas, nutricionais, fisiotepêuticas e outras da área da saúde. Do total, 280 são da área médica.

Participaram do acolhimento dos residentes, a Diretora da Diretoria de Atenção Especializada, Viviane Rezende de Oliveira; representando o Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, o Subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Daniel Seabra; o Diretor Geral do HBDF, José Tadeu dos Santos Palmieri; e a Chefe do Núcleo de Residências da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/FEPECS), Vanessa Dalva Guimarães.

Fonte: Agência Saúde-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever