21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:41


Enquanto Rollemberg desembarca em Portugal, servidores da Saúde permanecem sem horas extras

Por Kleber Karpov

Na última semana a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) havia confirmado que as horas extras de outubro e 2015, seriam pagas no início desta semana. No entanto, às vésperas do feriado de páscoa, após ser provocado por servidores da SES-DF, a Pasta faz novo adiamento do pagamento.

Ao ser questionado por Política Distrital, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), informou que “Está finalizando os trâmites para que o pagamento das horas extras seja efetuado. A expectativa é que o valor seja depositado na próxima semana. A Saúde de Brasília frisa que não tem medido esforços para quitar estes débitos com os seus servidores.”.

Na Controladoria Geral do DF?

Extraoficialmente Política Distrital recebeu informação de um servidor do GDF, que pede para não ser identificado, sobre o que pode ser o real motivo do atraso: “Descobri que o processo de hora extra de outubro está na Controladoria [Geral do DF (CGDF)]. Parece que saiu um decreto recente que diz que processos de reconhecimento de dívida passe por lá e dizem que os caras estão perdidos.”. Será? Vamos apurar! Mas por enquanto, nem horas extras ou ovinhos de chocolate durante a páscoa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever