26.5 C
Brasília
24 abr 2024 16:43


Tribunal de Contas descobre prejuízo de R$ 70 milhões com próteses no DF

Na saúde pública, irregularidades se multiplicam. Algumas próteses foram compradas incompletas; outras simplesmente sumiram.

Na saúde pública, além da falta de atendimento básico, as irregularidades se multiplicam. Na capital federal, o Tribunal de Contas descobriu fraudes na compra e distribuição de próteses.

Prejuízos milionários e, nos hospitais, os médicos estão sem meios para trabalhar e a população sem atendimento decente.

O prejuízo é de R$ 70 milhões. É muito dinheiro e que foi jogado no ralo. Algumas próteses foram compradas incompletas, nem podem ser usadas. Outras, simplesmente sumiram. Foi pouco caso com dinheiro público em todas as etapas, desde a compra, até o armazenamento de materiais cirúrgicos.

Imagens feitas com um celular mostram próteses amontoadas em prateleiras no centro cirúrgico do Hospital do Gama, cidade do Distrito Federal. Já no Hospital do Paranoá a foto revela que parafusos de titânio, usados para cirurgia de coluna, são guardados no chão, próximo ao ralo. No Hospital de Base, no centro de Brasília, as próteses ficam misturadas em sacolas plásticas.

Assista a reportagem completa em http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/03/tribunal-de-contas-descobre-prejuizo-de-r-70-milhoes-com-proteses-no-df.html
Fonte: Bom Dia Brasil

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever