24.5 C
Brasília
19 abr 2024 12:22


Novas convocações na Saúde: ‘Tá tranquilo’. Mas… ‘tá favorável’?

Embora com indefinições, Secretaria de Saúde volta a falar em novas convocações

Finalmente os concursados da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), que aguardam nomeação podem voltar a ter boas expectativas. Isso porque as nomeações previstas para a última semana, paralisadas, após a posse do novo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, voltam a agenda da SES-DF.

Política Distrital tem apurado frequentemente junto à Secretaria sobre as previsões de novas nomeações. Na manhã de segunda-feira (7/Mar), por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), a SES-DF chegou a informar que ainda não havia definições quanto a nomeação de novos servidores.”.

Mas, em nova apuração realizada junto a SES-DF na tarde desta terça-feira (8/Mar), o parecer da SES-DF, finalmente, volta a ser favorável aos concursados que aguardam nomeação.
“A Secretaria de Saúde informa que está trabalhando para renomear 313 servidores que não assumiram seus cargos na convocação de janeiro de 2016. Além disso, a pasta estuda a possibilidade de convocar outros 235 servidores, a fim de suprir as vacâncias de contrato temporário a vencer em março, abril e maio deste ano.”

Embora a resposta seja ‘favorável’, isso não quer dizer que os concursados podem ficar ‘tranquilos’. Isso porque Política Distrital questionou se havia definição de data e também de quantitativos, porém, tais questões não foram respondidas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever