27.5 C
Brasília
16 abr 2024 18:27


Dessa semana não passa, afirma Secretário de Saúde sobre convocação de novos servidores

Explicação ocorre após Secretaria não publicar em Diário Oficial do DF, convocações na última semana

Após anunciar a convocação de novos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), durante a solenidade de acolhimento nesta segunda-feira (22) no auditório do Museu da República, e Política Distrital receber informações da SES-DF que tais convocações ocorreria ainda na semana passada, o que não ocorreu, o Secretário de Saúde, Fábio Gondim, explicou ao Blog que pode ocorrer ainda nesta semana: “dessa semana não passa”.

Conforme matéria publicada por Política Distrital (24/Fev), a SES-DF explicou que o quantitativo para as próximas nomeações estão condicionadas à quantidade de servidores que não tomaram posse em relação à última convocação ocorrida em janeiro: “A Secretaria de Saúde informa que está prevista a convocação de profissionais para o lugar dos que não tomaram posse na última nomeação, em 14 de janeiro. A Subsecretaria de Gestão de Pessoal (Sugep) está apurando o quantitativo de não empossados para fazer os cálculos e providenciar o chamamento de outros profissionais para ocupar essas vagas já autorizadas.”.

Na mesma matéria Gondim também explicou que o número deve sofrer acréscimos em consequência dos términos dos contratos temporários finalizados recentemente: “Os cargos cujos contratos temporários acabaram nesse meio tempo também serão chamados. Então não vou chamar só o número de profissionais que deixou de tomar posse.”, explicou.

Em relação ao atraso das nomeações, na noite de domingo (28/Fev), Gondim explicou ao Blog: “Com relação aos concursados, as nomeações a gente deve fazer na semana que vem, não sei dizer o dia exato. Era para ter sido até sexta (27/Fev) e não deu, mas desta semana que vem, não passa não.”, afirmou o Secretário.

Atualização: 1/3/2016 às 21h53

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever