24.5 C
Brasília
19 abr 2024 11:16


Policiais e Bombeiros Militares cobram promoções ao governador do DF

Por Kleber Karpov

Por meio de uma Carta Aberta dirigida ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Policiais e Bombeiros Militares do DF cobram a redução do interstício e alteração da Lei nº 12.086/2009, que dispõe sobre as promoções desses profissionais.

No documento os militares lembram que os recursos da segurança pública do DF são provenientes da União, conforme estabelece  Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sugere a importância do papel do policiamento com a redução dos índices de criminalidade e pedem a sensibilização por parte de Rollemberg à redução do interstício de modo a viabilizar as promoções desses profissionais.

Na Carta Aberta os militares agendam ainda uma reunião geral de Policiais e Bombeiros Militares, a ser realizada em 26 de fevereiro na Praça do Relógio Taguatinga.

Confira a carta na íntegra

CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO Sr. GOVERNADOR  RODRIGO ROLLEMBERG e a todos os PMBM – DF

Sr. Governador,  Irmãos e Amigos Policiais e Bombeiros, nos dirigimos aos Senhores para um esclarecimento.

É do conhecimento de todos que a Segurança Pública do DF é mantida pelo Fundo Constitucional, que o mesmo não incide, nem fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sabemos também que as promoções são resultados de vários anos de dedicação e abnegação de Guerreiros (as) às Corporações e Sociedade.

Motivo pelo qual lutamos para que as mesmas sejam efetivadas, não desistiremos de lutar, pelo contrário, prosseguiremos  com nossos ideais, pois trata-se de uma reivindicação justa e merecedora.

Não estamos pedindo favores, só queremos o que nos cabe.

  • A redução do interstício para que ocorra o fluxo normal das promoções. Inclusive para os Policiais oriundos dos CFP’s.
  • As alterações na Lei 12086, para que possa dar fluidez na carreira.

Sr. Governador,  em momentos de crise as grandes lideranças surgem. Aproveite este momento para o Sr. demonstrar sua capacidade administrativa, ao reduzir o interstício, ocorrendo as promoções o Sr estará estimulando não só os que forem promovidos diretamente, o Sr. estará motivando mais de mais de 20 000 Policiais e Bombeiros.

Afinal, sabemos que Segurança Pública é feita por pessoas, não por máquinas ou equipamentos. No ano de  2015 demonstramos para toda a sociedade o potencial de uma Corporação Motivada, e todos os índices de criminalidade caíram, a pasta da Segurança  Pública foi a única que trouxe resultados positivos na administração do GDF.

Então, o que fazer ? A palavra chave é  MOTIVAÇÃO, pois é ela que faz as pessoas buscarem os resultados almejados. Liderar é motivar.

Para concluir, ressalto que somos os PM-BM do DF, não somos oposição ao GDF, nem queremos o mal de ninguém, por isto não permitiremos que  Opositores Oportunistas  se aproveitem da situação para promover a discórdia e quebre o diálogo entre as Corporações e o GDF.

Pois, se isto ocorrer todos perdem: Governo, os PM-BM e a Sociedade. E isto não permitiremos.

Dia 26-02

REUNIÃO GERAL dos PMBM.

Praça do Relógio Taguatinga

19:30

Contamos com seus bons préstimos.

Lusimar Arruda( Jábá )

Cb Eliomar Rodrigues

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever