21.5 C
Brasília
20 abr 2024 06:55


Celina Leão viaja aos EUA para participar de café da manhã com presidente Barack Obama

Por Kleber Karpov

A presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão (PDT), embarca nesta sexta-feira (22/Fev) para Washington (EUA) onde deve participar do National Prayer Breakfast (Café Nacional de Orações)(4/Fev), com o presidente Barack Obama e líderes mundiais com credos religiosos diferentes.

O National Prayer Breakfast é realizado há 63 anos, sempre, na primeira quinta-feira de fevereiro. O evento foi idealizado pelo então presidente americano e reúne mais de 3 mil pessoas de 50 dos Estados Unidos da América além de outros 140 países.

celina2
Celina Leão recebe convite de Myron Pires para café da manhã com Barack Obama – Foto Silvio Abdon/CLDF

Celina Leão foi convidada, em março de 2015, por Myron Pires, representante da The Fellowship Foundation, fundação que organiza o evento. O convite foi oficializado posteriormente à Deputada pelo Congresso Norte-Americano.

Outras demandas

Celina Leão, informou ao Política Distrital que aproveita a viagem, que será paga com recursos próprios, para visitar também a Embaixada do Brasil nos EUA onde encaminhar outras demandas.

“Vou fazer uma programação da Embaixada, que são três dias de visitas. Devo visitar presídios, ver a questão cultural, compreender como Washington consegue explorar o turismo cívico e há ainda a  questão da juventude, são alguns temas que interessam a nossa cidade e que devo acompanhar nos próximos dias.”

Outros líderes convidados

No Brasil, também receberam convites os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever