25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:45


Quando a Saúde funciona o usuário agradece

Por Kleber Karpov
201601150722151
Geraldo Vieira de Oliveira (Centro) ao lado de Dona Francisca (Vestido Azul) e irmãos. Foto: Arquivo Pessoal Geraldo Vieira

Uma carta de um usuário do Sistema Único de Saúde do DF (SUS-DF) em agradecimento à equipe do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), começa a viralizar nas redes sociais. O motivo é simples, com o caos instalado na Saúde, o usuário da saúde pública, confirma uma máxima: O difícil é conseguir adentrar nas unidades, mas uma vez lá dentro, os profissionais, mesmo com toda dificuldade, seja por falta de pessoal ou de medicamentos, tentam garantir um tratamento de qualidade aos pacientes.

Política Distrital conversou com o empresário, Geraldo Vieira de Oliveira, de 49 anos, que confirmou a autoria da Carta de Agradecimento e explicou que a mãe, Dona Francisca Vieira de Oliveira, de 80 anos, mãe de 24 filhos, internada no HRSam desde 31 de dezembro, ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRSam, mas está estável e “está sendo bem cuidada.”.

20160115072215 (1)
Dona Francisca – Foto: Arquivo Pessoal Geraldo Vieira

Na carta de Oliveira, um trecho, chama atenção por revelar a preocupação de milhares de pessoas, que por motivo de doença ou de acidente, precisam recorrer à Saúde Pública do DF: “Com tantos noticiários de descaso com a saúde pública, fiquei apreensivo com a internação emergencial de minha mãe.”. Mas Oliveira também percebeu que mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Saúde,  esses se desdobram para garantir um bom atendimento aos pacientes.

Reconhecimento

O Blog falou também com o diretor do HRSam, doutor, Luciano Gomes Almeida, que feliz pelo reconhecimento, afirma ter guardado a carta, mas não antes de tirar cópia e distribuir no setor que atende dona Francisca: “Estou muito feliz em poder colaborar com a saúde do DF. Como estou na posição de diretor do HRSAM  faço o máximo para que o melhor aconteça em relação ao trabalho no nosso hospital mas a equipe  é que é muito competente e são eles os responsáveis pelo bom atendimento de nossos pacientes.”, afirmou Almeida.

Confira a carta de agradecimento:

Brasília, 13 de Janeiro de 2016.

Ao
Sr. Luciano Gomes Almeida
Diretor do Hospital Regional de Samambaia – HRSam

Senhor Diretor,

É com muita satisfação e respeito que venho agradecer o excelente atendimento dispensado a minha mãe Francisca Vieira de Oliveira de 80 anos que se encontra internada desde o dia 31/12/2015 na UTI deste hospital.

Com tantos noticiários de descaso com a saúde pública, fiquei apreensivo com a internação emergencial de minha mãe. Talvez para o profissional da saúde, minha mãe seja uma rotina costumeira no seu dia-a-dia sem nenhuma novidade, porém para mim que sou filho e leigo, me surpreendo com aqueles que vão além do profissional tornando tanto para o paciente, quanto para o familiar uma luta menos árdua.

Quero registrar aqui, o meu sincero agradecimento e reconhecimento pelo trabalho excelente da equipe de Médicos, Enfermeiros e demais funcionários deste hospital pelo ótimo atendimento que nos foi oferecido, com clareza, dedicação e atendimento humanizado, não sei o nome de todos, porém eu gostaria que fosse transmitido o meu muito obrigado a cada um e dizer que continuem fazendo, amando, dedicando o dom que Deus lhes deu, para cuidar de seu semelhante.

Sou grato, por isso escrevo para que minhas palavras possam contribuir com incentivo e reconhecimento. Que Deus derrame bênçãos sem medidas sobre a vida de cada um.

Atenciosamente,

Geraldo Vieira de Oliveira

Boa recuperação Dona Francisca e Parabéns servidores!

Política Distrital torce junto com a Família Oliveira pela rápida recuperação de dona Francisca e parabeniza em nome dos profissionais de saúde do HRSam, e em nome deles, a todos os demais trabalhadores de Saúde da Secretaria de Saúde do DF, pelo empenho e em alguns momentos, criatividade, para garantir o atendimento à população do DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever