24.5 C
Brasília
19 abr 2024 11:00


Secretaria de Saúde do DF nomeia 29 médicos de quatro especialidades

Profissionais concursados são das especialidades de anestesiologia, clínica médica, gastroenterologia e radioterapia

Por  Ailane Silva

As unidades públicas de saúde do Distrito Federal receberão o reforço de 29 médicos nomeados, nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Distrito Federal. Os profissionais preencherão vagas de candidatos que foram convocados e não se apresentaram. Entre eles, estão 18 anestesiologistas, seis clínicos, quatro gastroenterologistas, além de um de um especialista em radioterapia.

Com isso, a pasta atinge o total de 1​.​148 convocações desde o início de 2015 até o momento e, segundo a subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), Flávia Cáritas, foi autorizada a contratação de mais aproximadamente 1,2 mil profissionais para o início de 2016. A convocação deve sair nos próximos dias.

“Acredito que o ponto principal da nomeação de hoje foi a convocação de anestesistas, que tem a finalidade de restabelecer o andamento dos procedimentos cirúrgicos. Na parte de clínica médica também tivemos diversos contratos encerrados durante o ano de 2015”, destacou a subsecretaria.

Flávia Gondim enfatizou também que a Secretaria de Saúde enfrenta dificuldades para contratar concursados. Em 2015, dos​ 1.056 convocados, apenas 722 tomaram posse. Além desses, 63 pediatras foram nomeados em dezembro e a pasta aguarda finalizar o prazo para contabilizar quantos tomarão posse.

“Sabemos que muitos médicos pedem para ir para o final de fila por estarem em fase de conclusão da especialização para qual concorrem. Por outro lado, muitos não tem interesse de atuar fora do centro de Brasília e, por isso, não tomam posse”, disse.

Os profissionais têm 30 dias para tomar posse e entrar em exercício. Após essa etapa, quando a pasta terá ciência de quantos médicos assumirão as vagas, será feira a distribuição entre as unidades que tem maior deficiência de recursos humanos, principalmente, nas emergência e urgências.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever