19.5 C
Brasília
16 abr 2024 07:44


Porto Ferreira, SP, cancela carnaval e usará verba para comprar ambulância

R$ 120 mil que iriam para a festa vão ser usados na compra do veículo.
Foi uma decisão muito difícil, mas saúde é prioridade, afirmou a prefeita.

A Prefeitura de Porto Ferreira (SP) comunicou na tarde de segunda-feira (4) o cancelamento do desfile oficial de carnaval deste ano. Os recursos que iriam para a festa serão usados na compra de uma ambulância, segundo a administração municipal.

O anúncio foi feito após reunião com representantes das agremiações. O investimento previsto para o carnaval deste ano era de cerca de R$ 120 mil. Agora o dinheiro será usado para comprar uma ambulância para a rede de saúde do município. A data da compra e disponibilização do veículo para a população não foi divulgada.

“Vocês todos sabem o quanto eu gosto de carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da saúde é nossa prioridade”, afirmou a prefeita Renata Braga (PSDB) durante a reunião.

Blocos mantidos
Ainda de acordo com a Prefeitura de Porto Ferreira, o cancelamento do evento não impede que blocos carnavalescos saiam às ruas durante os dias de folia. Porém as agremiações deverão informar a administração e a Polícia Militar com antecedência sobre dias, horários e trajeto previsto.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever