20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:47


Servidores e Sindicato criticam atrasos e pagamentos parciais de Horas-Extras da Saúde

Pagamentos de pendências de horas-extras deve ser efetuado até 23 de dezembro

Essa sexta-feira (11/Dez) começou com muita reclamação por parte dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) que têm direito a receber Horas-Extras (HEs). Isso porque o GDF havia anunciado o pagamento das HEs de Agosto e remanescentes que ficaram pendentes relativos a Julho. No entanto denúncias realizadas por servidores informam que apenas cerca de 30% dos servidores receberam o provento.

Política Distrital questionou a SES-DF sobre a reclamação de servidores que não receberam as HEs. Por meio da Assessoria de Comunciação a Secretaria informou que deve realizar os pagamentos referentes a julho e agosto até o dia 23 de dezembro.

Ainda de acordo com a SES: “Mensalmente, são investidos R$ 15 milhões para esta finalidade. Contudo, neste mês apenas R$ 5 milhões foram creditados nas contas dos servidores por problemas técnicos. A pasta frisa que está trabalhando para regularizar a situação.”.

Sindicato critica atrasos

Para o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), Jorge Vianna: “As horas-extras está uma coisa vergonhosa em todos os sentidos. O governador fala uma coisa, a Secretaria de Fazenda libera o dinheiro, mas em divergência em relação ao que foi anunciado e vem a Secretaria de Saúde e faz outra coisa. Não há sintonia entre o discurso e a prática por parte dos órgãos. É muito amadorismo entre o que se decide e o que executa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever