20.5 C
Brasília
20 abr 2024 08:17


Secretarias de Saúde e de Planejamento do DF confirmam nomeações de servidores ainda em dezembro

Embora houvesse anúncio de 700 novas nomeações, 419 profissionais de saúde devem ser nomeados.

Por Kleber Karpov

Ansiosos por novidades os concursados da Saúde que aguardam nomeação nos últimos dias recorrem ao Política Distrital para descobrir se de fato as nomeações prometidas pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) devem ocorrer ainda este ano. O assunto foi levantado pelo deputado distrital, Reginaldo Veras (PDT), durante Audiência Pública promovida por senador, Hélio José (PMB)(10/Dez), realizada para debater a Atenção Primária em Saúde (APS) e o Blog confirmou ainda com o secretário de Saúde, Fábio Gondim, ambos anunciaram que novos servidores deverão ingressar na SES-DF ainda neste mês.

Na Audiência Pública, Veras que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) na Câmara Legislativa do DF (CLDF) lembrou que havia promessa por parte de Gondim de nomear cerca de 700 servidores para a SES-DF e que dado, considerando que até o momento não houve anúncio das nomeações, se reuniu com secretária Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, Leany Barreiro de Sousa Lemos, para confirmar se haverá nomeações ainda em dezembro.

 “Estive reunido com o secretário Fábio Gondim nessa minha luta pelas nomeações dos aprovados em concurso público em todas as áreas e recebi dele a promessa de 700 nomeações até dezembro, já temo que não aconteça e temendo que não acontecesse estive na terça-feira, com a  mulher que manda mesmo, no que se refere a nomeação que é a secretária Leany, que tem o poder da caneta para nomear ou não e a secretária Leany nos disse que haverá sim nomeações ainda este ano, priorizando os técnicos em enfermagem e enfermeiros.”.

Técnicos em Saúde Bucal

O Distrital afirmou ainda que Gondim se comprometeu em tirar os técnicos em enfermagem em desvio de função, que atuam na condição e técnicos em saúde bucal (TSB), recolocando-os em atividades corretas de modo a permitir a nomeação dos TSBs.

Divergência

Politica Distrital conversou com Gondim que voltou a confirmar a nomeação de novos servidores da Saúde em dezembro. No entanto, de acordo com o Secretário, a governança deve autorizar a convocação de aproximadamente 400 novos servidores. “Eu até gostaria que fosse os 700, mas eu acredito que não serão tantos, a gente está tentando sensibilizar a governança, mas nesse momento devem liberar cerca de 400.”, afirmou Gondim.

Mas quantos afinal?

Política Distrital fez contato com a Seplan para confirmar o quantitativo exato a ser liberado para as nomeações. A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Planejamento informou ao Blog que existe um processo em análise na Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal (Governança-DF), para contratação, ainda este ano, de 419 profissionais de saúde.

Quantitativos por funções

A Assessoria de comunicação (Ascom) da SES-DF também respondeu ao questionamento de Política Distrital em relação às nomeações. Perguntados sobre os quantitativos das nomeações, a SES-DF informou que o processo de nomeação dos servidores deve ser liberado pela governança na próxima semana e que somente após a liberação, será possível informar o número exato de profissionais que serão nomeados por função.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever