25.5 C
Brasília
18 abr 2024 22:14


CLDF celebra os 49 anos de fundação do Hospital Materno Infantil de Brasília

“Além de prestar assistência médica integral e integrada a mãe e filho, promove o desenvolvimento da medicina e o treinamento de pessoas para prestar assistência à saúde humanizada, qualificada, oportuna e segura”, justifica o deputado Rodrigo Delmasso (PTN), autor da sessão solene em comemoração aos 49 anos do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A homenagem acontece no auditório do hospital a partir das 10h.

Inaugurado em 22 de novembro de 1966, o Hospital Materno Infantil de Brasília, antigo Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), iniciou suas atividades em janeiro de 1967 com atendimento nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia e odontologia com 150 leitos.

A unidade hospitalar conta, desde a década de 60, com programas de residência médica em algumas especialidades, e anualmente recebe graduandos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), além de parcerias com Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB), Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Educação Superior de Brasília (IESB) e o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

O Hospital Materno Infantil de Brasília realiza atualmente serviços como neonatologia, medicina fetal e o Centro de Reprodução Humana. De acordo com o distrital Delmasso, ademais as atividades prestadas pela unidade hospitalar, “o HMIB passou a ser referência no atendimento cirúrgico pediátrico tanto ambulatorial como de urgência, além de ser a referência em cirurgia pediátrica neonatal de toda a Rede/SES do DF”.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever