22.5 C
Brasília
18 abr 2024 00:51


Secretário de Saúde aguarda sinal verde de Rollemberg para fazer novas nomeações de servidores

Estimativa é de 700 nomeações, mas confirmação do quantitativo depende da governança

Por Kleber Karpov

Após receber em reunião os deputados distritais, Reginaldo Veras (PDT) e Wasny Nakle de Royre (PT) na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) e afirmar que deve nomear 700 servidores ainda este ano, deixou os profissionais concursados que aguardam nomeação em alvoroço.  Ao Política Distrital, o secretário de, Fábio Gondim, (24/Nov) explicou que depende apenas de aprovação da governança.

Gondim explicou que está “no maior desespero” para realizar as nomeações de novos servidores para a SES-DF. Isso porque a secretaria conta com enorme déficit de servidores uma vez que a SES-DF está impedia de renovar contratos temporários e precisa cobrir as demandas provenientes de vagas em vacância.

De acordo com Gondim: “Procede a informação de chamar concursado. Nós estamos, inclusive, com pedido formalizado junto a governança para poder fazer isso.”, disse ao observar, no entanto, que embora haja uma demanda estimada, que dependerá da governança a definição de quantos servidores devem ser convocados. “Estimo que seja uns 700, mas não sei se haverá a liberação desse quantitativo. A Secretaria solicitou [à governança] e estou apenas aguardando a adequação orçamentária e financeira para ver qual a quantidade que vai ser chamada.”, concluiu.

Nomeação recente

Na sexta-feira (20/Nov), a SES-DF nomeou 53 profissionais sendo: sete anestesiologistas, 41 médicos clínicos, um ginecologista, um físico em medicina nuclear, um físico em radiodiagóstico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem. Para as próximas nomeações, que devem ocorrer em breve, não foram informados a quantidade por cargo.

Atualização: 25/11/2015 às00h40

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever