19.5 C
Brasília
24 abr 2024 08:04


Sem acordo, auxiliares e Técnicos em enfermagem voltam a acampar na Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov

Após decidirem manter a greve durante a assembleia (3/Out) os servidores da saúde, vinculados ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) voltam a armar acampamento na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). De acordo com representantes da categoria, mesmo considerada ilegal, a greve só acaba quando o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), resolver atender as reivindicações da categoria.

Servidores demonstram os dramas da categoria - Foto: Reprodução
Servidores demonstram os dramas da categoria – Foto: Reprodução

Embora estejam dispostos a abrir mão da principal reivindicação, a incorporação, imediata, da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata), concedida pelo ex-governador, Agnelo Queiroz (PT), os servidores não cedem em relação a redução de carga horária de 20 horas semanais, benefício concedido a outras categorias. Ainda está em discussão a criação de um Grupo de Trabalho para avaliar a possiblidade de reestruturação da carreira dos auxiliares e técnicos em enfermagem e a reposição dos dias faltados por parte dos grevistas.

De acordo com o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna: “O GDF quer que a categoria acabe com a greve, mas não dá nenhuma contrapartida dentro do que realmente a categoria almeja. Nós queremos e não abrimos mão do pagamento da incorporação da gratificação, mas a concessão das 20 horas e a reestruturação da carreira da categoria é uma questão de Justiça e de honra para a os auxiliares e técnicos em enfermagem. Somos a maior categoria da Saúde e os servidores não estão dispostos a retrocederem.”, afirmou Vianna.

Uma nova assembleia deve ocorrer, na manhã de quinta-feira (5/Nov), às 9 horas, em frente à SES-DF.

Atualização: 4/11/2015 as 17h42

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever