20.5 C
Brasília
25 abr 2024 06:38


OAB/DF repudia agressão a professores e cria comissão para acompanhar apuração do caso

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal repudia de forma veemente as lamentáveis cenas de agressão contra professores da rede pública de ensino por integrantes da Polícia Militar. Forças policiais devem estar preparadas para lidar com protestos sem reagir com violência diante de qualquer eventualidade.

Um Estado Democrático de Direito tem de saber conviver com protestos e manifestações de diversos matizes. Quando a reivindicação é por melhores condições de trabalho, são ainda mais necessárias a tolerância e a negociação na hora de desfazer um bloqueio em via pública, por exemplo.

Já temos casos suficientes de ameaças professores e violência dentro de salas de aula. Professores devem ser ouvidos e valorizados. Spray de pimenta, balas de borracha e gás lacrimogênio são utensílios que devem ser usados como último recurso para conter tumultos graves. Infelizmente, não foi o que se viu nas imagens que circularam nas redes sociais nesta quarta-feira, envergonhando o Distrito Federal perante toda a Nação.

Pulso de professor não é lugar para algemas. Para acompanhar o deslinde do caso, a OAB/DF informa que criou uma comissão especial, formada pelo conselheiro federal Nilton Correia, pela vice-presidente de Direitos Humanos Indira Quaresma e pela advogada Alessandra Camarano.

Fonte: OAB/DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever