23.5 C
Brasília
19 abr 2024 23:29


Rollemberg faz propostas para Sindicalistas, mas não propõem nada

Sem articuladores para negociar com Sindicatos Rollemberg assume negociação, mas…

Por Kleber Karpov

O governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), assumiu a negociação com Sindicatos. Embora tenha realizado reuniões e coletivas sem resultados práticos, o chefe do executivo ‘arregaçou’ as mangas, pegou o telefone e tem conversado com presidentes de entidades sindicais para tentar acabar com as greves do funcionalismo público do DF.

Esse foi o caso da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, que vazou a conversa em grupos do aplicativo Whatsapp e em redes sociais. No áudio Marli condiciona para terminar a greve que Rollemberg perdoe as multas impostas pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios, atualmente em R$ 300 mil por dia de desobediência por não acabar com a greve e que não haja corte da folha de ponto dos servidores.  A dívida acumulada do SindSaúde, apenas com as multas do TJDFT ultrapassam R$ 3 milhões.

Na conversa Rollemberg informa que os servidores farão reposição dos dias parados em vez de cortar o ponto dos trabalhadores. A presidente do SindSaúde cobra que o GDF encaminhe uma proposta formal para que o Sindicato possa analisar durante assembleia unificada que será realizada com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), na manhã dessa quarta-feira (28/Out) às 10h, na Legião da Boa Vontade (LBV).

No entanto Política Distrital recebeu informações de fonte palaciana, que não deseja ser identificada, que a proposta de Rollemberg não tem absolutamente nada de novo. De acordo com a fonte: “A multa está mantida, a data permaneceu para outubro de 2016.”, disse.

O Blog conversou ainda com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do DF (Sindireta), Ibrahim Yusef, que também tem recebido telefonemas de Rollemberg. De acordo com o Sindicalista: “Ele [Rollemberg] tem conversado com  a gente, mas o problema de greve é que não é a gente que faz greve, é a própria base, então ele tem que trazer uma proposta porque só ele termina com essa crise. Então se ele tiver vontade política em resolver acaba essa crise o mais rápido possível e aí não somos nós líderes sindicais que temos condições de acabar com essa crise. Então é ele que é governador, que é o papel dele, Ele tem que dialogar, chamar um por um, tentar minimizar a situação do servidor público e não fazer esse jogo de colocar a sociedade contra o servidor porque isso também é muito ruim.”, afirmou.

Confira o áudio entre Rollemberg e Marli Rodrigues

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever