28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:02


SindSaúde-DF antecipa assembleia para amanhã, sexta-feira (22)

Reunião do GDF com entidades Sindicais acontece na mesma data, às 8h da manhã.

Por Kleber Karpov

Embora não tenha explicado o motivo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), atualmente, com cerca de seis mil sindicalizados, publicou chamado de antecipação da assembleia geral da saúde, marcada para segunda-feira (26). De acordo com o Sindicato a nova data será, amanhã, sexta-feira (23/Out) às 13h, no Hospital de Base (HBDF). Entidade disponibilizará ônibus aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Durante a assembleia será discutido o cronograma de pagamento dos reajustes pelo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), relativos incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata), concedida pelo ex-governador, Agnelo Queiroz (PT).

Intervenção da CLDF

Após a intervenção dos deputados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) junto ao Executivo para que Rollemberg dê fim ao impasse das graves que, mesmo judicializadas, continuam a manter a Saúde, Educação e Administração Direta, praticamente paradas, o governador ganha fôlego, até que a proposta seja anunciada ao Movimento em Defesa do Servidor Público do DF.

Improbidade

Com a promessa de apresentação do cronograma aos servidores, as entidades sindicais deixaram de ajuizar ação de improbidade administrativa e de crime de responsabilidade contra Rollemberg. Embora não descartem a possibilidade de fazê-lo caso não haja acordo com o chefe do Executivo.

Sem horário definido

Embora há previsão de o GDF se reunir com representantes das entidades sindicais, na sexta-feira (23/Out), Política Distrital contatou a Assessoria de Comunicação (Ascom) do GDF para saber em que horário deverá ocorrer a reunião. De acordo com a Ascom, até o momento ainda não há definição do horário.

ATUALIZAÇÃO 22/10/2015 às 20h26

O governador, Rodrigo Rollemberg, anunciou, após publicação da matéria, agendamento para a reunião para apresentação de cronograma para, amanhã, sexta-feira (23), às 8h, o cronograma de pagamento do reajuste dos servidores públicos do Distrito Federal. Serviço: Anúncio do cronograma de pagamento do reajuste dos servidores públicos.

Data: 23/10/2015

Horário: 8h

Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever