20.5 C
Brasília
25 abr 2024 08:11


Governo dobra carga horária de 200 servidores da Saúde para manter atendimento durante greve

As escalas de UPAs e alguns serviços de emergência serão alteradas

As escalas das UPAs do Distrito Federal (Unidades de Pronto Atendimento), bem como as de alguns serviços de emergência da rede pública de Saúde, serão reforçadas a partir desta semana, garante o Governo do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde informou nesta segunda-feira (19) a alteração da carga horária de 20h para 40h para 200 servidores da pasta.

O pedido, feito à Governança, foi autorizado em 30 de setembro e a publicação feita na sexta-feira (16) na edição extra do Diário Oficial do DF.

— A gente teve essa ideia para tentar impedir que as UPAs e alguns serviços sejam fechados. Fizemos um levantamento e depois pedimos a autorização para chamar até 200 servidores, disse o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

A maior parte dos servidores são técnicos de enfermagem, seguidos de profissionais de clínica médica. Além deles, também tiveram alteração de horário pediatras, anestesiologistas, neonatologistas, intensivista adulto e ortopedistas.

Contratações

A Secretaria de Saúde afirmou que tem trabalhado para que o atendimento à população não seja interrompido. Desde o início do ano, foram convocados 915 concursados. Destes, 628 tomaram posse. A expectativa da secretaria é que até o final do ano sejam feitas novas admissões até preencher as 705 vagas já autorizadas pelo governo de Brasília.

Além disso, outras 165 nomeações já foram autorizadas e a publicação no Diário Oficial deve sair em breve.

Segundo a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Flávia Cáritas, a prioridade é reforçar as áreas de maior carência de profissionais.

— Assim, iremos chamar pessoas de especialidades de maior necessidade na rede.

Fonte: R7

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever