25.5 C
Brasília
25 abr 2024 12:59


Secretário apresenta dificuldades na gestão da Saúde ao Presidente do TCDF

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, recebeu o secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim, em audiência nesta terça-feira, dia 13 de outubro de 2015. A pedido do presidente da Corte e após orientações da área técnica do TCDF, o secretário apresentou um documento, em que aponta os pontos que considera importantes para avaliar os problemas de governança da Saúde no DF. “Nós nos reunimos com todas as áreas e nos comprometemos a limpar essa pauta”, disse Gondim.

O próximo passo é a aplicação, pela Corte de Contas, de um questionário com perguntas que vão ajudar na elaboração um diagnóstico da gestão de hospitais, centros e postos de saúde do DF. A medida também vai contribuir para a elaboração do IGov Saúde, um índice nacional de governança na área, que vai balizar as atividades dos gestores de saúde em todo o país.

O presidente do TCDF tem se reunido com os secretários de Estado para conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelas pastas e fazer um esforço conjunto para encontrar soluções. “A missão mais difícil hoje no Distrito Federal é resgatar a qualidade da saúde pública. Por isso, nós temos feito auditorias para não só apontar as falhas cometidas, mas o caminho para a resolução dos problemas”, disse o Conselheiro Renato Rainha.

Fonte: TCDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever