21.5 C
Brasília
25 abr 2024 04:40


Rede se consolida no DF e recebe filiação de três distritais

A defesa de  “um novo ativismo político” marcou a solenidade de filiação à Rede Sustentabilidade dos deputados distritais Cláudio Abrantes, Chico Leite e Luzia de Paula, na noite desta quarta-feira (7), no auditório da Câmara Legisltativa, repleto de  militantes. Além do clima de festa, o evento foi marcado pelo discurso contundente da líder nacional do partido, ex-senadora Marina Silva, em favor de “um projeto coletivo” para o País, sem os erros cometidos pelos atuais governantes. Os distritais Israel(PV), Joe  Valle (PDT) e Lira (PHS)  acompanharam o evento.

“Não devemos sacralizar os partidos. Os partidos são feitos por pessoas, que são imperfeitas e cometem erros. Temos  que aprender com os erros dos  outros, colocar as nossas barbas de molho. Não somos donos da verdade”, enfatizou Marina Silva, ao defender que  o novo partido não  priorize o aumento quantitativo dos seus quadros, mas sim a qualidade dos seus representantes.  Essa bancada tem qualidade e pode ser chamada de Bancada do Bem”, ressaltou, ao dar as boas vindas aos distritais _ sob aplausos da plateia.

“Eu poderia dizer que este é um ato de afirmação. Não é. Na verdade é um ato de esperança”, afirmou o deputado Chico Leite,  líder do partido na Câmara Legislativa, ao analisar o seu ingresso no partido. “Temos que construir uma nova política. E para reconstruir o futuro temos que ter princípios”, exortou, alertando que todos eles precisam tomar cuidado com as “armadilhas” da política.

“Precisamos lutar por um novo momento na política, em Brasília e no Brasil”,pregou o deputado Cláudio Abrantes, ao comentar que atualmente “o povo tem pouca esperança na política”. O distrital afirmou que nos partidos que integrou sempre pautou sua atuação na defesa da ética e da transparência. Ele enfatizou que na Câmara Legislativa vai continuar atuando pela regularização fundiária no DF,  “com respeito à sustentabilidade do meio ambiente”.

A deputada Luzia de Paula afirmou  que entrou na  Rede “com muita convicção” e  por confiar no programa do partido . “Vou continuar atuando como sempre fiz em meus mandatos, buscando a promoção de política públicas em favor das crianças, das famílias e do desenvolvimento sustentável”, anunciou . Ela  enumerou  os projetos e leis que criou em favor desses segmentos.  “Quero uma nova política. E a consolidação da Rede no DF é um sonho que se transforma hoje em realidade”, comemorou.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever