21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:51


Paulo Kramer lança livro sobre neoconservadorismo

O doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj),docente  licenciado da Universidade de Brasília (UnB) e assessor parlamentar, Paulo Kramer, lança nesta quarta-feira (16), em Brasília, o livro 5 Ensaios de Política: Liberalismo, Conservadorismo e Neoconservadorismo. A obra reúne trabalhos entre 2005 e 2010, alguns inéditos, a exemplo de um aborda a reconstituição da gênese da influência intelectual e política dos neoconservadores americanos.

De acordo com Kramer o livro é testemunho do esgotamento do ciclo de ideias que, até pouco tempo atrás, pautaram o debate público brasileiro. Para Kramer O crescente interesse despertado – na imprensa, no meio acadêmico e, sobretudo, entre os jovens – pelas doutrinas que expõe, analisa e defende comprova que o pluralismo areja e irriga a vida democrática, ao mesmo tempo em que oferece o melhor antídoto contra os perigos  do chamado pensamento único. “O próprio fato de sua  publicação, agora,  é testemunho do   esgotamento do ciclo de ideias que, até pouco tempo atrás,  pautaram o debate público brasileiro.”, afirma Kramer.

A sessão de autógrafos acontecerá em 16 de setembro à partir das 19h30, no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV), situado na 915 Sul, em Brasília-DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever