27.5 C
Brasília
18 abr 2024 14:47


Presidente do TCDF recebe governador para falar sobre pacote de medidas

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, recebeu o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em audiência nesta sexta-feira, dia 16 de setembro de 2015, para falar sobre as medidas tomadas pelo chefe do Poder Executivo para conter a crise financeira vivida pelo DF.

Acompanhado da Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, e do Consultor Jurídico, René Rocha Filho, o governador disse ao presidente do TCDF que não havia a menor condição orçamentária de pagar os aumentos dos servidores. “Fazer greve é um direito dos trabalhadores, mas não vai resolver. A paralisação pode durar um, dois ou 30 dias, mas o dinheiro não vai aparecer”, ressaltou. Ele afirmou que o GDF analisou as contas, buscou recursos e cortou despesas. “Vai ser um esforço muito grande. Não temos como superar a crise em um ano”, ponderou. O governador Rodrigo Rollemberg disse, ainda, que vai encaminhar um documento oficial à Corte formalizando o anúncio das medidas tomadas pelo GDF e já publicadas pela imprensa.

O presidente do TCDF lembrou que é dever do Governo trabalhar para manter as contas equilibradas. “Nós vamos analisar as medidas tomadas sob os aspectos da economicidade, da legalidade, da moralidade e da eficiência e fazer uma fiscalização rigorosa dos gastos públicos”, afirmou o Conselheiro Renato Rainha.

Fonte: TCDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever