20.5 C
Brasília
20 abr 2024 08:08


Gondim nunca cogitou nomear Jorge Vianna para assumir subsecretaria na Secretaria de Saúde

Política Distrital publicou matéria na segunda-feira (14/Set), sobre sugestões de nomes realizadas pelo senador, Hélio José (PSD), para assumirem subsecretarias da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). As publicações levantaram uma série de especulações em relação ao nome do sindicalista, vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Jorge Vianna, à frente da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SUGETES) da SES-DF. Mas para o Secretário de Saúde, Fábio  Gondim, não existe essa possibilidade.

Na matéria o blog informou que o Senador indicou três nomes de servidores da SES-DF os quais considera aptos a assumirem cargos de gestão na SES-DF, dado a competência e a dedicação ao Sistema Único de Saúde (SUS): o cirurgião bariátrico, Renato Lima, para a Regional Norte;  o ex-coordenador regional de saúde de São Sebastião, odontólogo da Secretaria de Educação e médico da SES-DF, Marcus Costa, ex-candidato a deputado distrital, para a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) ou de Vigilância Sanitária (SVS); além de Vianna para a SUGETES.

O blog mencionou ainda o parecer do secretário de Saúde, Fábio Gondim, que se manifestou aberto a receber e analisar os nomes, mas deixou claro que a base de qualquer análise no que tange às nomeações é meramente técnica. “Se tiverem perfil técnico para desempenhar tal função, podemos aproveitá-los.”, disse.

Especulações

11999999_10204342550756331_1154370853_nUma das especulações que circulam por meio do aplicativo do Whatsapp anuncia: “Informações quentíssimas. Jorge Viana tá assumindo a SUGETES – Subsecretaria de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde. Por isso esse áudio dele infame. Isso é um furto de notícias e posso atrapalhar a ganância dele, como já o fiz para ele não assumir a Administração de Samambaia, dentre outras pretensões. Por isso que está essa polêmica de retirada do benefício das 20h. Se ele concretizar a sua posse nesse cargo, Jorge Viana termina de vender a categoria em troca de cargo. “E onde há fumaça ,há fogo”. Isto é um absurdo.”, afirma.

“Não tenho tal pretensão”

Politica Distrital conversou com Vianna, que foi enfático: “Me sinto honrado com a indicação, sobretudo vinda de um senador da República, mas no momento, isso não passa pela minha cabeça. Por ter concorrido a vaga para deputado distrital e ser o nome mais votado dentro do partido é natural que tenha recebido convite por parte do governo, já que temos o vice-governador, Renato Santana, mas em nenhum momento aceitei qualquer cargo no governo, justamente porque tenho um projeto sólido dentro da Enfermagem e tenho a categoria, em primeiro lugar.  Hoje mesmo estamos em Pernambuco em uma conferência, defendendo interesses dos profissionais de enfermagem.”

Em relação às especulações que surgem em redes sócias e grupos de Whatsppp, Vianna disse se tratar de pessoas que não têm compromisso com a saúde. “Infelizmente partem de pessoas que nunca tiveram ou têm compromisso, seja com os servidores, com a categoria ou com a coisa pública. Pelo contrário, nesse universo o  que se pode perceber é que há muita gente com interesses próprios ou escusos, que usaram uma matéria publicada pelo Blog para tentar plantar a discórdia entre a categoria.”, concluiu.

SUGETES apenas especialista em RH

Na ocasião da apuração da matéria sobre a indicação do Senador Hélio José, Política Distrital (14/Set), durante a apuração da matéria chegou a questionar Gondim, especificamente, sobre a pasta da SUGETES O Secretário de Saúde, foi muito tranquilo em reiterar o que há havia mencionado em relação a capacitação técnica para assumir vagas na SES-DF.

Para Gondim: “Vianna é um sindicalista que trava a luta dele em defesa dos servidores, é da área da enfermagem e não tem perfil técnico para assumir a SUGETES, uma vez que para a pasta ele quer um gestor com formação em Recursos Humanos.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever