20.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:54


Chico Leite participa de debate sobre a unificação de perícias médicas dos servidores

Durante o evento, o distrital sugeriu que o governo amplie a comunicação com os servidores antes de implantar a nova regra

O deputado Chico leite participou de Audiência Pública realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Legislativa, que debateu o Processo de Unificação de Perícias Médicas no Âmbito do Distrito Federal.

Na ocasião, o parlamentar defendeu que o debate sobre o tema seja ampliado e a participação dos servidores públicos seja garantida. “Minha proposta é que o governo suste os atos e reabra a discussão com uma representação daqueles que prestam serviço diretamente”, destacou.

O decreto nº 36.560, publicado no Diário Oficial do DF, no mês de junho, institui a Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF. Com a alteração, todos os serviços das unidades de saúde ocupacional, a exemplo das perícias médicas, exames periódicos, suporte psicológico e a readaptação profissional ficarão concentrados na Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização. Os servidores reclamam do excesso de burocracia e das dificuldades que a concentração trará para a requisição das perícias médicas.

De acordo com Chico Leite, é necessário profissionalizar o estado. Não se pode ter uma política para cada setor segundo o governo de plantão. “Todo governo que entra renova o debate de acordo com sua visão, mas sem debater isso com a comunidade e com aqueles que prestam serviço diretamente e isso não pode acontecer”, destacou o parlamentar.

Fonte: Blog do Callado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever