28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:00


População vai pra rua nesta quinta-feira (20) protestar contra tratoradas de Rollemberg

As lideranças de Vicente Pires, do Jardim Botânico e do Sol Nascente estão mobilizadas para realizar uma grande carreata de protesto nesta quinta-feira (20), contra as operações arbitrárias de derrubadas de casas que vem sendo empreendidas pelo Governo de Brasília. O ponto alto do protesto ocorrerá em frente ao Palácio do Buriti onde as lideranças esperam serem recebidas novamente pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Na semana passada ele prometeu a uma comissão de moradores de Vicente Pires e do Jardim Botânico, além de 8 deputados distritais, que iria pensar na proposta apresentada, cuja a principal reivindicação trata-se da suspensão das operações da Agefis, até que Executivo, Legislativo e a sociedade civil, de forma conjunta, encontre uma solução para a regularização dos condomínios e áreas de assentamentos afetados.

1-PROTESTO

Para o líder comunitário Gilberto Camargos, desde o início de 2015, tanto no plano nacional, quanto no DF, a política de moradia popular continua parada.

Ele diz ainda que a repressão social a quem precisa de habitação continua forte, com cenas que impactaram o DF pela violência policial.

Gilberto  cita o caso da destruição de 25 casas na Chácara 200 de Vicente Pires, onde seus moradores tinham autorização do GDF para construir.

Gilberto aponta ainda, que a melhor forma de combater a grilagem, o parcelamento irregular e a especulação imobiliária são com uma política ativa de regularização e habitação popular.

“É construindo casas, ao invés de destruir, que se avança no direito fundamental à moradia”, afirmou ao Radar.

Viviane Fidelis, presidente da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico, que integrou a comissão de deputados e moradores recebida por Rollemberg na semana passada, acredita que só pela união de todos é que pode fazer com que o GDF recue da prática terrorista que vem fazendo contra a população e do seu direito a moradia.

O povo de Vicente Pires e da 26 de Setembro fará a sua concentração a partir das 9 horas da Feira do Produtor de Vicente Pires. Já no Jardim Botânico, a concentração será na 001 a partir das 8 horas, em frente ao condomínio Estância Quintas da Alvorada. As carretas de protestos se encontrarão em frente ao Buriti.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever