ABBP lançará portal nesta quarta-feira (12) na Câmara Legislativa do DF

Print Friendly, PDF & Email

Lançamento ocorrerá, nesta quarta-feira (12/Ago), à partir das 19 horas, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Após a criação oficial em dezembro de 2014 e se consolidar enquanto instituição que foca a disseminação das políticas públicas  em todas as esferas do poder público do DF a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) lança o Portal ABBP.

Atualmente 43 blogueiros compõem a ABBP e se unem com o propósito de representar e fortalecer o vínculo criado entre os blogs e a sociedade brasiliense, defendendo a liberdade de expressão. A atuação desses profissionais levam notícias e opiniões para a população de todo o DF e Entorno sobre as atividades dos agentes públicos e políticos das esferas nacional e local.

Publicidade

Juntos, lutam pelo reconhecimento dessa categoria de profissionais de comunicação e se somam à blogueiros de outros segmentos e têm conquistado o reconhecimento não só da população que pautam e se manifestam por meio das redes sociais, mas também do meio político do DF.

Bons exemplos podem ser percebidos por parte da presidente da CLDF, Celina Leão (PDT),  apoiadora incondicional dos blogs do DF e ainda da deputada, Luzia de Paula (PEN), autora da Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias) ou ainda do Projeto de Lei (PL) nº 5.040/2013, que criou no DF o Dia do Blogueiro, oficialmente comemorada no dia 7 de junho.

Reconhecimento

Para o presidente da ABBP, o professor e cientista político, Francisco de Paula: “É com muito orgulho que testemunho mais um passo importante da ABBP com o lançamento desse portal. Chegando em uma hora oportuna, em uma hora que a ABBP se firma como uma entidade representativa dos blogueiros e da mídia alternativa do Distrito Federal e do entorno. Começamos com 19 associados e hoje somos mais de 40, de dezembro até o momento. É uma marca muito importante e extremamente positiva para todos nós assim como o lançamento desse Portal hoje. Parabéns à todos que fazem a ABBP.”

Lançamento do site

Nesse contexto os blogueiros de Política da ABBP convidam amigos, colaboradores e leitores do blog para o lançamento oficial do Portal da ABBP, que ocorre à partir das 19 horas no auditório da Câmara Legislativa do DF.

Artigo anteriorReginaldo Veras cobra nomeações de aprovados em concursos
Próximo artigoAgnelo Queiroz de volta à SES? Alegria de pobre pode durar pouco