22.5 C
Brasília
18 abr 2024 01:57


Servidores que atuam em Raio X nos hospitais do DF começam a receber cartões de dosimetria

Após denúncia de servidores publicada pelo blog Política Distrital (28/Jul) os servidores que trabalham nas salas de exames de Raio X, dos hospitais do DF começam a receber o cartão de dosimetria pessoal que monitora o nível de radiação ionizante. Os hospitais estavam há cerca de três meses sem o dosímetro quando a Portaria nº 453 de 16 de Junho de 1998, do Ministério da Saúde, Secretaria da Vigilância Sanitária determina que a troca deve ocorrer mensalmente.

Na denúncia apresentada por servidor que não quis se identificar (27/Jul), a Sapra Landauer, empresa especializada em segurança radiológica e responsável pela manutenção de dosímetros individuais dos hospitais públicos do DF por falta de pagamento. Na ocasião a Secretaria de Estado de Saúde do DF negou que houvesse acontecido a retirada dos kits, mas o Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do DF (SINTTAR-DF), confirmou o caso e alegou que poderia deflagrar uma greve por causa da exposição dos servidores à radiação ionizante.

De acordo com o servidor denunciante os cartões individuais começaram a ser entregues nos hospitais desde a quarta-feira (5/Ago).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever