19.5 C
Brasília
24 abr 2024 09:50


Hospital do Paranoá recebe certificação de hospital de ensino

Além de outros benefícios, unidade terá mais recursos do governo federal

O Hospital do Paranoá se tornará a quinta unidade da rede pública de Saúde do DF a ser credenciada como hospital de ensino pelos ministérios da Saúde e Educação. O secretário de Saúde, Fábio Gondim, assinou nesta terça-feira (4) o contrato que será levado ao Ministério da Saúde na próxima semana. Com isso, uma portaria será publicada oficializando o processo.

“Iniciamos a solicitação em 2012 e cumprimos todos os requisitos exigidos, como por exemplo, a criação de comissões que, de certa forma, permitem maior fiscalização das ações dentro do hospital, melhorando o funcionamento”, explica o coordenador geral de Saúde do Paranoá, Eduardo Medeiros. Cada hospital tem cerca de quatro comissões obrigatórias. Na regional foram criadas outras 13 para cumprir as exigências para se tornar hospital de ensino.

Com este credenciamento, além de maior credibilidade para atrair estudantes e abrir novas residências, o hospital terá mais recursos para investimentos em ensino e assistência. “O governo federal repassa 26% do faturamento do hospital para o Fundo de Saúde e podemos usar essa verba para obras de infraestrutura na unidade”, destaca Eduardo Medeiros. No caso do Hospital do Paranoá, o valor recebido deverá ficar em torno de R$ 120 mil.

Além do Paranoá, são hospitais de ensino as unidades da Asa Norte, Sobradinho, Hospital de Base e o Materno Infantil. Outros da rede também estão em processo de credenciamento, como Sobradinho e Taguatinga.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever