24.5 C
Brasília
19 abr 2024 13:15


SindMédico faz vistoria em Hospital de Base do DF

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) deu início ao programa anual de vistas às unidades de saúde do DF nesta segunda-feira, dia 03. “Normalmente começaríamos em fevereiro, mas este tem sido um ano atípico, com embates constantes com o governo, que demandaram ações extraordinárias”, explica o presidente do sindicato, Gutemberg Fialho.

O objetivo do SindMédico-DF nesse projeto itinerante é verificar as condições de trabalho dos médicos e demais profissionais da saúde e o andamento da assistência à população, com o intuito de informar a população e solicitar providências à Secretaria de Saúde (SES/DF), ao Conselho Regional de Medicina (CRM/DF) e ao Ministério Público (MPDFT) para equacionamento das situações críticas.

“Muitas vezes é necessário dar publicidade aos problemas para que sejam encarados de frente pelo governo. Se não, corre-se o risco de se arrastarem em prejuízo da população e dos trabalhadores da saúde, que acabam sendo apontados como culpados pelos problemas da saúde pública”, destaca Gutemberg.

Em visita à emergência e à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base, Gutemberg, o vice-presidente, Carlos Fernando, e o secretário-geral, Emmanuel Cícero Cardoso, verificaram uma série de situações de maior relevância em relação ao quadro geral de desorganização e deficiências do serviço de saúde. Os registros vão compor um relatório que será divulgado ao fim do período de visitas.

 

Fonte: SindMédico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever