21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:39


Nome de cientista político ganha força como futuro administrador do Guará

Após meses sem um nome certo para comandar a sexta maior economia per capita do Distrito Federal, o Guará parece estar cada vez mais próximo da escolha de um administrador regional.

Desde a saída de Carlinhos Nogueira que disputou sem sucesso uma vaga na Câmara Legislativa que alguns interinos assumem o cargo. Uma das promessas de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (Administração das RAs) é dada pelo Buriti como uma das prioridades para esses segundo semestre após, é claro, do fechamento das contas públicas neste ano. E o governador tem se mostrado otimista quanto à ajuda do governo federal, o que pode viabilizar as mudanças nos comandos e quadros das administrações.

O cientista político, Rócio Barreto, e presidente da 9º Zonal – Guará/Estrutural – pelo PSB vem ganhando visibilidade nos bastidores e tem o apoio de um distrital que o governador ainda tem planos de reaproximação para recompor a base aliada. Candidato a deputado distrital, Barreto foi um dos mais votados de seu partido na cidade e teve uma das campanhas mais baratas, pautada por propostas e diálogo aberto com a população.

Recentemente promoveu uma palestra gratuita de Marketing Digital e inclusão digital para a população no auditório da Administração da cidade, e sempre acompanha o governador e o vice, Renato Santana (PSD), nos projetos voltados para o Guará. Santana que hoje está à frente da 10ª Região Administrativa da cidade como interino.

Como a eleição direta para as RAs é um projeto de médio prazo, a tendência de curto prazo é a escolha de nomes oriundos das respectivas cidades. E até que o Rede tenha o seu interminável processo de criação autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e suas filiações concretizadas aqui no DF, as quais Rollemberg está de olho para eventuais alianças, Barreto, que mora na cidade há 46 anos, desponta como favorito.

Fonte: Tracker Consultoria

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever