Fábio Gondim será anunciado o novo secretário de saúde do DF

Print Friendly, PDF & Email

O Consultor Geral de Orçamento do Senado Federal, Fábio Gondim Pereira da Costa, deve ser anunciado pelo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), nesta quinta-feira(23/Jul) às 15 horas, o novo secretário de Estado de Saúde do DF.

Natural de Brasília, com 47 anos Gondim é formado em Engenharia Civil, Trabalhou na câmara dos deputados, em Brasília, de 1987 a 1992, Ministério Público da União de 1992 a 1994, Assessor da Chefe de Gabinete da Presidência da República de 1994 a 1996, Analista de Finanças no Ministério da Fazenda de 1996 a 1998, Consultor Geral de Orçamento do Senado Federal de 1998 a 2010, Secretário de Estado da Gestão e Previdência do Maranhão, por indicação de Roseana Sarney, mas retornou ao DF acompanhando o então senador, José Sarney  ainda em 2011. Atualmente exerce o cargo de Consultor Geral de Orçamento do Senado Federal e faz parte do quadro efetivo de servidores daquela Casa.

Novas baixas na SES-DF .

Publicidade

Além do ex-secretário de Saúde, João Batista de Sousa, o secretário-adjunto, José Rubens Iglésias, deve entregar o cargo também o subsecretário de Gestão Participativa da SES-DF, o odontólogo, Tiago Araújo Coelho de Souza, uma das promessas para assumir a SES-DF. Outros subsecretários podem colocar o cargo a disposição nas próximas horas.

Artigo anteriorCalcanhar de Aquiles, Rollemberg terá a difícil missão de escolher o novo secretário de Saúde nas próximas horas
Próximo artigoCPI da Saúde pode ser criada após fim de recesso parlamentar na CLDF