21.5 C
Brasília
25 abr 2024 03:07


Apartamentos do Paranoá Parque devem ser entregues em Agosto

Inscritos do Morar Bem reclamam da demora da entrega de apartamentos em Paranoá

Por Kleber Karpov

Desde janeiro o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), efetuou a entrega de 1152 unidades apartamentos na região Administrativa de Riacho Fundo II, por meio do projeto Morar Bem DF da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). No entanto inscritos no Projeto que optaram por receber um apartamento na RA Paranoá reclamam por causa da demora na entrega das unidades do Paranoá Parque.

Esse é o caso da copeira, Shirlene Alves da Silva, de 34 anos, inscrita no Morar Bem. Residente de Santa Maria e inscrita pelo Projeto desde 2009, Shirlene se queixa que em 2012 foi contemplada e convocada para entregar a documentação e no entanto o imóvel ainda não saiu.

Segundo Shirlene: “Moro de aluguel, pago R$ 500, sou filha de Brasília e meu sonho é ter minha moradia e um teto para meus filhos. A promessa era ter ganhado em 2013 mas até agora continuo esperando.”, se queixou ao lembrar: “Esses apartamentos no Paranoá Parque estão vazios e eram  para terem sido entregues em fevereiro de 2015 pela Codhab e até hoje nada. É revoltante para a gente que paga aluguel e tira dinheiro da boca de nossos filhos. Fico indignada vendo esses prédios vazios.”, concluiu.

Os apartamentos a que Shirlene se refere, e encaminhou um vídeo ao blog Política Distrital, para mostrar que estão prontos, de acordo com a Codhab, são 2080 apartamentos, que devem ser entregues no final de agosto.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação (Ascom) da Codhab: “Não existe benefício ou atenção especial a nenhum empreendimento específico. Para que seja possível a entrega da unidades é necessário que as obras de infraestrutura e da edificação estejam concluídas, para só então começar os procedimentos de habite-se que é o documento que permite a entregue das unidades. Não existem unidades prontas para serem entregues. A unidade somente estará pronta quanto tiver a infraestrutura básica de água, esgoto e energia.”

Ainda segundo a Ascom: ” Para realizar a entrega necessita que a empresa Direcional conclua a rede de drenagem inclusive com a ligação da rede na bacia de detenção, para tanto restam a execução de 107m de rede de galeria pluvial, e que segundo a empresa Direcional necessitaria de 30 dias para execução já que as peças pré-moldadas ainda necessitariam ser compradas no fornecedor. Paralelamente a Direcional trabalha para obtenção das Cartas de Habite-se junto às concessionárias Novacap, CEB, CAESB, e nos Bombeiros, pelo qual já protocolaram os pedidos de vistoria que deverão ocorrer neste prazo.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever