28.5 C
Brasília
25 abr 2024 18:11


Hospital de Santa Maria não fará mais partos, a partir de amanhã (6), por falta de pediatras

“O que já estava ruim, agora pode piorar”

A partir de amanha, segunda-feira (6/Jul), a obstetrícia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) deixará de funcionar. Segundo fonte do blog Política Distrital, que não pode ser identificada, o motivo é a falta de Pediatras naquele Hospital.

De acordo com a fonte: “Sem pediatras no hospital, ficamos impedidos de realizar partos. E o que já estava ruim, vai piorar ainda mais.”, afirma.

A fonte observa ainda que a informação já foi repassada aos servidores da Obstetrícia. “Uma parte da equipe será remanejada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aqui mesmo do HRSM e aqueles que não quiserem ir para a UTI serão encaminhados para o HRG (Hospital Regional do Gama).”, disse.

Quadro efetivo de Pediatras

transparenciaDe acordo com o portal transparência do GDFa SES-DF , atualmente, tem 1208 pediatras, desses, apenas 57% na ativa, embora, no próximo mês, novos pediatras serão integrados aos quadros da Secretaria. O Blog conversou com especialista em Saúde Pública que também não quer ser identificado, que foi incisivo: “Se hoje se tornou comum ver notícias  de partos sendo realizados em corredores de hospitais, em veículos, sejam dos familiares ao trazerem as grávidas ou das polícia Militar ou Bombeiros, além da sobrecarga à obstetrícia e a pediatria do Hospital do Gama, o que teremos, provavelmente, é o aumento da incidências dessas práticas. Como disse o servidor da Secretaria, o que já estava ruim, agora pode piorar”, afirma.

Política Distrital tentou contato com a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) para obter mais informações, mas até o momento da publicação da matéria, não obteve nenhum retorno.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever