21.5 C
Brasília
20 abr 2024 05:31


Brincadeira de saúde não é bom, não é bom…

Por Professor Chico

Quem não se lembra de uma canção cantiga de nossa infância que dizia “brincadeira de criança, como é bom, como é bom…”. Pois é, lamentavelmente, foi a primeira que me veio em mente para tratar da brincadeira de péssimo gosto, portanto, nada bom, com que estão levando a saúde pública no nosso DF. Para dizer sem rodeios, a maneira criminosa com que Governo de Brasília afirma encarar essa realidade.

A hoje comprovada falta de “quadros” para compor as diversas áreas do atual governo, “pedra que eu já cantava” ainda na campanha ao GDF, pois quem não tem tropas não vai à guerra, define a maneira no mínimo atabalhoada com que este governo atua em todas as esferas da saúde pública no DF.

Exemplos não nos faltam e quem tiver mais a acrescentar que mande a este blog com a garantia do sigilo, uma vez que a pasta da saúde e seus aquinhoados com “boquinhas” e sem qualificações para tal, ameaçam diariamente quem passar informações da trágica realidade aos blogs.

Hoje mesmo, por exemplo, eu soube que a diretora da Regional de saúde do Núcleo Bandeirante realizou uma reunião no mínimo tumultuada, onde teria sido chamada de “mentirosa e despreparada” por alguns presentes. Em contra partida, a melhor saída que ela teve foi avisar em claro e bom tom que puniria quem passasse vídeos da reunião ao blog Política Distrital, do jornalista Kleber Karpov. Dos mais atuantes na área da saúde pública no DF.

Tendo sido isso verdade, vale informar à sua senhoria que o citado blog tem prestado serviços mais que relevantes à nossa população e nada tem contra este ou qualquer outro governo. Mas que não aceita, de forma alguma, que a saúde seja tratada como uma brincadeira de criança. Uma das ultimas e mais eficientes intervenções Blog do Política Distrital, em favor de nossa sociedade foi a denúncia de que “pacientes com superbactéria KPC são mantidos em enfermaria comum, com outros doentes,  no Hospital de Planaltina”. Apenas horas após a denúncia a “brincadeira de péssimo gosto e alto grau de irresponsabilidade” acabou e o assunto foi resolvido.

Para esses “gestores” ou desejosos em um dia ser, vale salientar que os potentes holofotes dos poderosos canais de TV apagam-se ao término da matéria, e que os jornais impressos viram papel de embrulho no dia seguinte, mas que os nossos blogs, que contam hoje com expressivo apoio de nossa sociedade e não vivem das verbas publicitárias oficiais, podem e devem ajudá-los a tornar séria uma brincadeira nada sem graça. Citei apenas este de vários outros bons blogueiros, como o  Ivan Rodrigues, que tentam minimizar as práticas inconsequentes de um governo que insiste em “brincar” na teoria, enquanto pessoas morrem “na prática”.

Brincadeira de péssimo gosto!

Fonte: Blog do Professor Chico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever