21.5 C
Brasília
23 abr 2024 04:29


Blog Política Distrital é agraciado com Moção de Louvor pela Câmara Legislativa

IMG_6894
Comemoração do Dia dos Blogueiros

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na noite de segunda-feira (8/Jun), Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. O evento contou com a presença de cerca de 90 blogueiros de diversos segmentos.

Na sessão de iniciativa da deputada distrital, Luzia de Paula (PEN), compuseram a mesa o deputado federal, Rogério Rosso (PSD), o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, os presidentes das Associações Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom) e dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF), Francisco de Paula, Salvador Sarapião  e Jeová Rodrigues, respectivamente, o coordenador do Movimento de Blogueiros de Brasília (MBB), Eldo Gomes, e os blogueiros, Sandro Gianelli, de Política e Poder e Cris Oliveira do Blog da Cris.

Outras personalidades ainda compuseram a mesa, o advogado, Raul Canal, o apresentador da Band TV e blogueiro, Reinaldo e o diretor da ABBP, Donny Silva, do Blog do Donny Silva.

Dia do Blogueiro

IMG_6896
Blogueiros acompanham Sessão Solene do Dia dos Blogueiros na CLDF

A Distrital observou a importância do papel dos blogueiros e o apoio dispensado pela parlamentar a esses profissionais: “Vocês tem feito com que Brasília seja a cidade da informação. Vocês tem dado a oportunidade àqueles que muitas vezes não tinham a oportunidade de saber o que estava acontecendo porque não tinham recursos para acessar um bom jornal.”, afirmou.

Durante a sessão Luzia de Paula lembrou o Projeto de Lei (PL) nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de que foi autora, que criou o dia do Blogueiro, comemorado no dia 7 de junho, data em que se comemora também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Luzia de Paula lembrou também ser autora da Emenda à Lei Orgânica 74/2014 que destina 10% da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).

Apoio no Congresso Nacional

O deputado Rosso por sua vez diz considerar a mídia eletrônica de alta qualidade;  uma das mais democráticas por ser gratuita e de acesso livre a todos, além de ser ágil: “Os blogs nos dão a oportunidade de naquele exato momento ter a informação e que se não fosse eles a gente só teria talvez no outro dia na imprensa escrita, imprensa escrita essa a cada dia, mais rara.”, afirmou.

Rosso mencionou os trabalhos de alguns blogueiros e sugeriu: “Perdem aqueles que não tiveram a oportunidade de, somente para exemplificar alguns nomes, não tiveram a oportunidade de ler os textos da Cris, que tem um estilo feminino, peculiar e bastante irreverente, os textos do professor Chico que consegue escrever de uma forma muito rápida o muito precisa consegue descrever um momento, daquele momento político, daquela hora, daquele segundo, de uma forma maestral. Aqui já se falou do Sandro que é meu amigo. O Kleber não dorme porque as vezes três horas da manhã em que estou ‘fuçando’ os blogs e a imprensa e você está nos grupos de Whatsapp, eu tenho te acompanhado também.”, afirmou.

Ainda durante a fala o Deputado se comprometeu propor a realização de uma audiência pública e, se possível for, apresentar emenda, na Câmara dos Deputados, para tentar destinar recursos para os blogueiros do Distrito Federal.

Política Distrital recebe Moção de Louvor

CLDF concede Moção de Louvor à Política Distrital
CLDF concede Moção de Louvor à Política Distrital

Após encerrado a sessão, no Espaço Cultural do Foyer do Plenário da CLDF, Luzia de Paula agraciou aos blogs com Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados à sociedade do DF e Região do Entorno.

No ar desde julho de 2014, Política Distrital o blog tem se destacado no cenário político por cobrir com êfase os diversos aspectos que envolvem a política do DF voltado à Saúde pública do DF. Ao longo desse período o blog contabiliza mais de 300 mil visitantes superando 500 mil páginas visualizadas. Somente nos últimos 30 dias foram mais de 190 visualizações de matérias por cerca de 100 mil internautas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever