25.5 C
Brasília
18 abr 2024 11:10


Fraga diz que Rollemberg tem que parar de sambar e dançar “hip hop” se quiser governar de verdade

Por Ascon RCN

O crescente aumento da criminalidade que atormenta a população do DF nos últimos seis meses, por falta de viaturas nas ruas para fazer o policiamento preventivo, tirou do sério o deputado Alberto Fraga (DEM) e o fez “descarregar” a sua “metralhadora giratória” contra o governador Rodrigo Rollemberg.

“O governador tem que parar de sambar nos pagodes e de dançar HIP HOP se quiser governar Brasília”, disse ele ao Radar, ao comentar a matéria publicada no blog sobre a grande quantidade de viaturas que desapareceram das ruas por se encontrarem recolhidas nos pátios dos batalhões da Policia Militar por falta de manutenção.

Para o coronel deputado, o governo Rollemberg segue na contramão de tudo, principalmente, no quesito da segurança pública, cujo índice assustador de criminalidade incomoda a população que teme até sair de casa. Nem mesmo quem mora no centro de Brasília, região tida com a mais segura do DF, está livre dos bandidos que fogem de carros enquanto a policia está à pé.

Fraga alerta para os números da violência

“Nós já tivemos finais de semanas com 15 homicídios sem falar em casos de estupros, assaltos, roubos e sequestros relâmpagos. Agora, como se não bastasse às viaturas da Policia Militar utilizadas nas ações de policia preventiva estão recolhidas por falta de manutenção e sem combustível”, apontou.

Fraga também criticou o fato de Rollemberg não ter até agora chamado os 500 novos policias civis concursados prontos para trabalhar, já que a Policia Civil está com o seu efetivo exaurido e com um efetivo de 20 anos atrás.

O parlamentar lembrou que delegacia foi fechada por falta de policiais

“Recentemente o sindicato dos policiais civis teve que fechar a 26DP em Samambaia, porque só haviam dois policiais para tomar conta de uma delegacia. Isso é o mesmo que entregar a cidade e a população que elegeu esse governador ao crime e a violência”, criticou o deputado.

Fraga assegurou que o governo do Distrito federal já nasceu morto e com certidão de óbito assinada por uma equipe de governo incompetente que até agora ainda não disse a que veio.

Rollemberg critica que ele apoiou por dois anos

“Não se governa uma cidade se sustentando no manjado discurso que não tem dinheiro e que o governo passado quebrou o GDF. Rollemberg não pode esquecer que durante dois anos foi ele que deu sustentação ao governo que ele tanto critica”, lembrou.

“Governador, não minta ao povo”

Ele disse que o relatório do Tribunal de Contas do DF colocou Rolemberge na maior “saia justa” por ter mentido de que encontrou o cofre vazio. “É verdade que não era muita coisa, mais também não era o que o governador disso. Governador, não minta ao povo”.

Fonte: Radar Condomínios

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever