28.5 C
Brasília
25 abr 2024 14:17


“Indústria do atestado” e desvios com os dias contados no GDF

Por Professor Chico

De fato, podem mesmo estar com os dias contados diversos desvios de recursos e de conduta na estrutura administrativa de todo o GDF.

Este blog apurou que uma verdadeira força tarefa tem trabalhado silenciosamente nas principais pastas (as que movimentam mais dinheiro a princípio) passando um “pente fino” em desvios que já aconteciam e monitorando servidores recentemente nomeados, mas que já deram sinais “desejosos de desvios”. Na pasta da saúde, por exemplo, já houve afastamento de servidor em função importante.

Atestados falsos com os dias contatos

Outro foco das investigações é a chamada “indústria dos atestados” na pasta da saúde e, principalmente, da educação. Um dos fortes indicadores do uso indevido desse recurso pelos servidores “espertinhos” tem sido confirmado pelos investigadores do governo nas redes sociais. “Existem servidores que apresentam atestado alegando uma doença que não tem e postam no facebook belas fotos em lugares paradisíacos como as praias do Nordeste, por exemplo”, revelou ao blog um fonte do GDF que participa das investigações.

Merendeira rica

Quem não lembra, no começo do governo de José Roberto Arruda, que o jornal Correio Braziliense publicou com destaque de uma edição, que certa merendeira (a pessoa que faz a merenda em uma escola) do GDF tinha um contra cheque maior que o do próprio governador?

Vamos esperar.

Fonte: Blog do Professor Chico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever