28.5 C
Brasília
25 abr 2024 18:20


PMDF manda baixar (recolher) viaturas Mitsubischi Pajero ao pátio dos batalhões

Por Poliglota

Uma circular encaminhada ao blog e emitida ontem (15) pelo Chefe do Departamento de Logística e Finanças da PMDF (DLF), coronel Carlos Luis Barbosa Ribeiro, determina aos comandantes dos batalhões, até segunda ordem, a baixa (recolhimento) imediata aos pátios dos mesmos de todas as viaturas policiais do modelo Mitsubischi Pajero.

Duas possíveis causas podem ter levado o Departamento de Logística a adotar tal atitude: O encerramento dos contratos de manutenção que foram tremendamente prejudicados com o Decreto governamental de contenção de gastos editado pelo governador Rodrigo Rolemberg ou o alto índice de acidentes ocorridos com esse modelo de viatura policial nos últimos meses desde suas aquisições.

O blog tentou contato com o Chefe do Departamento, coronel Luis Ribeiro, para saber quais foram os verdadeiros motivos que determinaram o recolhimento dessas viaturas que servem à sociedade, porém, até o fechamento dessa edição não obteve o retorno do mesmo que, segundo sua assessoria, estaria reunido com o Comandante Geral da PM, coronel César.

De qualquer forma estamos diante de um fato grave que pode comprometer a segurança pública do DF, já que essas viaturas fazem parte do conjunto de outras mais que fazem o policiamento ordinário das ruas de Brasília e Regiões Administrativas. Sem elas e sem condições de reposição imediata a sociedade corre um sério risco de uma elevação nos índices de criminalidade, que até então estavam caminhando para o controle.

Fonte: Blog do Poliglota

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever