23.5 C
Brasília
19 abr 2024 00:15


Administração de Núcleo Bandeirante virou Comitê Eleitoral?

Pode isso governador?

Uma denúncia protocolada na tarde desta quinta-feira (26/Mar), no Tribunal Regional Eleitoral do DF, Juízo da 10ª Zona Eleitoral (TRE/10ª Região), afirma que a Administração Regional de Núcleo Bandeirante passou a ser utilizada na condição de ‘comitê eleitoral’ por candidata do PSB à presidência do partido do governador, Rodrigo Rollemberg. Isso com a ‘suposta’ conivência do administrador interino, Roosevelt Vilela (PSB).

De acordo com a denúncia protocolada no TRE/10ª Região,  a coordenadora Executiva da Administração Regional de Núcleo Bandeirante, Patrícia Silva de Sousa Moronari, atual presidente da 10ª Zonal  do PSB,  que envolve as regiões de Riacho Fundo I e II, Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia, está utilizando o subordinado, um secretário de Moronari, para realizar ligações telefônicas aos filiados do Partido, para garantir a eleição à presidência da legenda.

Clique na imagem para ampliarA denúncia parte do auditor hospitalar, Heliton Crispim Miguel, após ser avisado por uma parente, ter recebido telefonemas de número telefônico daquela Administração Regional. No documento apresentado ao TRE/10ª Região, Miguel fornece o número mais utilizado para fazer as ligações, além de data e horários em que as ligações ocorreram.

E não pára por aí. Ainda segundo o denunciante o administrador interino de Núcleo Bandeirante, Vilela, tem conhecimento do que ocorre na Administração e faz “vista grossa”. Isso por ter interesse direto na eleição de Moronari. Outra denúncia consta ainda no documento: “carros oficiais, segundo servidores das administrações comandadas por Rooselvelt Vilela, têm sido usados com o pretexto – em serviço – no atendimento político.”.

Política Distrital conversou com o administrador interino pelo aplicativo Whastsapp. Perguntado se tem conhecimento do uso da estrutura de administração de Núcleo Bandeirante como ‘comitê eleitoral’  Vilela respondeu: “É  mesmo? É bom que tenham provas”. Ao insistir na pergunta Vilela negou o uso: “Claro que não. E Não procede.”, afirmou.

Em relação ao uso de veículos oficiais para fins políticos o Administrador contestou novamente: “Como falei, em que provar.”, e sugeriu que o ex-administrador da cidade estava ‘contaminando’ os blogueiros: “Como te falei tem que provar. Não entrem nesta onda do Danúbio. Vcs (Sic) é que estão contaminando o trabalho de vcs (Sic) fazendo politica.”, afirmou Vilela.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever