25.5 C
Brasília
18 abr 2024 21:57


Núcleo Bandeirante abraça a administração e aperta Rollemberg

Por Francisco Paula

Nem a chuva fina foi capaz de impedir que os filhos dos fundadores do Movimento Pró Fixação e Urbanização do Núcleo Bandeirante (Cidade Livre), criado no ano de 1961, representantes de movimentos sociais, lideranças, empresários, estudantes e moradores da “cidade mãe”, como é conhecido o Núcleo Bandeirante, cumprissem o que prometeram e dessem um abraço simbólico na sede da administração regional, como forma de protesto contra o governo de Rodrigo Rollemberg.

Contra a unificação e a militarização da administração regional

café da manhãOs moradores protestam contra a decisão do governador em unificar o Núcleo Bandeirante ao Park Way e à Candangolândia, e contra a indicação de um não morador da comunidade, como havia prometido em campanha eleitoral, o bombeiro Roosevelt para administrar as três satélites.

Outro motivo dos protestos foi um projeto do GDF que visa criar o Núcleo Pioneiro, unificando as três satélites: Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia.

Além de pesar contra o bombeiro Roosevelt o fato deste não ser morador do Núcleo Bandeirante, mas sim da Candangolândia, a população condena a decisão do militar em nomear inúmeros colegas de farda para ocupar cargos de confiança na administração regional, deixando de cumprir suas funções militares junto à sociedade.

Aliás, esta é outra promessa de campanha quebrada pelo governador Rollemberg, a de devolver às ruas os militares que estavam em funções burocráticas, o que o então candidato Rollemberg denunciava como desvio de função e uma forma de resolver o crescente aumento da violência no DF.

Bombeiro no quartelEmpunhando diversas faixas com os dizeres “Não aceitamos o fim de nossa Cidade Mãe” e “Lugar de bombeiro é no quartel”, centenas de moradores abraçaram a administração regional cobrando do governador resposta ao oficio protocolado no Palácio do Buriti, em 12 de fevereiro passado, e já postado neste blog, exigindo posicionamentos do governo.

Após o ato, os presentes se reuniram para um café da manhã na praça da administração regional. Estão previstos novos atos, inclusive com o fechamento da BR de acesso ao Núcleo Bandeirante.

Fonte: Blog do Professor Chico 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever