Celina Leão anuncia posto da Defensoria Pública na Câmara Legislativa

53
Print Friendly, PDF & Email

A julgar o atual cenário político do Distrito Federal, a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão (PDT), acerta novamente ao anunciar parceria com a Defensoria Pública do DF, que abrirá um posto na Casa do Povo na segunda-feira (2/Mar). O anúncio foi feito por Celina, em solenidade de promulgação da emenda à Lei Orgânica nº 86/2015 e de assinatura do termo de cooperação entre a Câmara Legislativa e a Defensoria Pública do DF.

De acordo com Celina muitas pessoas buscam os gabinetes dos distritais apenas com o dinheiro da passagem, em busca de assistência, e que o posto da Defensoria deve ajudar a atender essas demandas. “O posto vai ser um intercessor para o atendimento de direitos constitucionais”, afirmou.

Para o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista Sousa:  “Hoje o vencedor, o verdadeiro beneficiado, é o cidadão carente do Distrito Federal, que cada vez mais tem onde buscar acolhimento”, comemorou Sousa.

Publicidade

O líder do governo na CLDF, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), elogiou a atuação dos defensores públicos: “A advocacia para as pessoas que mais precisam é a mais nobre para a cidadania”.

A unidade vai funcionar na Praça do Servidor da CLDF, de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Com informações de Câmara Legislativa do DF

Leave your vote

Artigo anteriorServidores do GDF podem ter que devolver reajustes concedidos por Agnelo
Próximo artigoKleber Karpov participa do Tribuna Livre com Raimundo Ribeiro