28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:21


PSD perde administração de Ceilândia

E outro apoiador de Agnelo ganha mais uma. 

22pol14f2jpg_117A pressão popular impediu a divisão administrativa da Região Administrativa (RA) de Ceilândia e o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), em nome da governabilidade cedeu a indicação de Vilson de Oliveira para assumir a RA, pela deputada distrital , Luzia de Paula (PEN). Durante as eleições passadas, Vilson foi ávido apoiador do ex-governador, Agnelo Queiroz (PT), que perdeu as eleições em primeiro turno.

Ceilândia teve uma das disputas mais acirradas nas RAs do DF. Isso porque foi a única que Rollemberg havia decidido dividir em duas, RA Ceilândia Sul, interinamente sob administração do vice-governador, Renato Santana (PSD) e RA Ceilândia Norte sob responsabilidade de Vilson. No entanto, o levante político e da comunidade, por parte do senador, Hélio José (PSD) e a outra do deputado distrital, Chico Vigilante (PT), fizeram com que o Governador recuasse da decisão.

Mas na tarde desta sexta-feira (30), após negociações que vem ocorrendo há alguns dias com os deputados distriatis, Rollemberg bateu o martelo e concedeu a RA Ceilândia para Vilson. Resta saber, se para ceder a RA para Luzia, o que o PSD levou em troca?

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever