28.5 C
Brasília
25 abr 2024 17:38


Agnelo resolve limpar o DF

Pregão eletrônico será realizado em 30 de dezembro. Vingança ou pré-campanha para 2018? 

Àqueles que acusam o governador Agnelo Queiroz (PT) de omissão, resta-lhes dizer que isso é uma injustiça. Para resolver o problema da limpeza urbana o Governador deu mais uma prova de que não é omisso com as obrigações que lhe competem e nem inconsequente com os gastos públicos. Agnelo lançou edital que prevê a contratação de serviço de locação de “veículos, máquinas e equipamentos, incluindo operação de manutenção e preventiva, corretiva e funcionalidades”.
Como tem sido bastante noticiado à má gestão de Agnelo tem deixado várias Regiões Administrativas a ver navio, ou melhor, ratos, baratas, mosquitos, pela falta de limpeza. Mas Agnelo parece ter resolvido o problema.
Uma licitação deve ocorrer dia 30 de dezembro, penúltimo dia da gestão Agnelo. O pregão eletrônico prevê um valor inicial de R$ 81,3 milhões. Mais um presentinho de Agnelo ao governador eleito, Rodrigo Rollemberg.
A tramitação do edital, de iniciativa da Coordenadoria de Cidades, da Casa Civil do DF,  começou em Julho de 2013. Desde então passou por retenções em audiências públicas, incluindo a Procuradoria-Geral do DF e somente agora foi liberado. Mas dado as circunstâncias de término de mandato e, principalmente, falta de recursos, não seria de bom censo adiar, cancelar ou rever a licitação?
A considerar que Agnelo deixará um rombo, segundo dados da equipe de transição de Rollemberg, de mais de R$ 4 bilhões, com o agravante que o DF vive um completo caos de gestão, com sucessivas greves, paralisações relâmpagos, atrasos em salários de servidores, fornecedores sem pagamentos, falta de remédios e cancelamentos de atendimentos nas unidades hospitalares do DF.
É de se imaginar que o atual Governador do DF, realmente tem compromisso com a população do DF. O compromisso de limpar o máximo possível com a capacidade de gestão de Rollemberg. Será isso apenas uma ‘vingancinha’ ou Agnelo já está fazendo campanha para 2018?

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever