23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:24


Auxiliares e Técnicos da SES-DF decretam greve até quer recebam salários atrasados

A diretoria do Sindate-DF se reuniu em assembleia extraordinária  dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) (8/Dez), para tratar do atraso do pagamento de salário referente ao mês de Dezembro.

Durante a assembleia realizada em frente ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital de Base do DF (HBDF), os servidores decretaram Estado de Greve e definiram nova assembleia com paralisação, em frente ao PS do HBDF, caso os salários não sejam creditados nas contas-correntes dos trabalhadores, até às oito horas da amanhã dessa terça-feira (9).
No entanto, o GDF mais uma vez, descumpriu o que havia prometido de efetuar o pagamento dos servidores da saúde. Diante desse cenário, não resta alternativa aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da SES-DF, senão a de paralisar as atividades, por tempo indeterminado, até que os trabalhadores tenham creditados os salários devidos em suas contas-correntes.
Cientes da responsabilidade dos servidores de manter as condições básicas para o funcionamento de serviços essenciais na enfermagem, o Sindate-DF informa que a paralisação dos servidores, respeitará efetivos mínimos para áreas de urgência/ emergências bem como quadros reduzidos de algumas unidades hospitalares

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever