23.5 C
Brasília
16 abr 2024 12:22


Cadê o salário dos Servidores da Sáude e da Educação?

Áreas da Educação e da Segurança já foram privilegiadas

Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) estão em pânico. Isso porque os salários de todos os funcionários do serviço público do GDF recebem até o quinto dia útil do mês. No entanto os pagamentos dos trabalhadores da saúde que deveria entrar hoje (5) nas contas-correntes ainda não foram creditados.
Em duas Mensagens Corporativas (MCs) do Banco Regional de Brasília (BRB), que o Blog Política Distrital teve acesso, mostram na MC 1996/2014 (3/Dez), afirmava que os valores seriam creditados na mesma data. Mas em outra MC emitida no dia seguinte, afirma que o pagamento dos servidores da Educação teriam os valores creditados hoje (5/Dez) e aos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), apenas consta o status: “aguardando posição do GDF”. De acordo com o documento os valores não foram creditados por “problemas operacionais no âmbito do GDF”.
Mesmo com essas previsões, os servidores estão com as pulgas atrás das orelhas. Isso porque os servidores da área de Segurança já tiveram os valores creditados e da Educação está com previsão definida. O receio é que falte recursos por parte do GDF para a efetivação dos pagamentos que não foram efetuados conforme a datas prevista.
A portaria conjunta 02 de Fevereiro de 2014, assinada pelos secretários da Secretaria de Estado de Administração Pública, Wilmar Lacerda, e da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-DF), Adonias dos Reis Santiago, prevê os pagamentos ao longo de 2014. Para Dezembro a previsão de pagamento dos servidores da Saúde, Educação e Segurança é dia 8 e para as demais áreas, dia 19.
13º Salário
Outro motivo de preocupação os servidores que ainda não receberam o décimo terceiro salário. Nesse caso o problema pode estar restrito a apenas parte dos trabalhadores. Isso porque o décimo terceiro salário é pago no mês de aniversário do trabalhador. Nesse caso, de acordo com a Lei Complementar 840/2011, o pagamento deve ser efetuado até o dia 20 de cada mês.
Fonte da SES-DF afirma que existe a promessa ‘de boca’ que os salários dos servidores da saúde devem ser creditados na próxima segunda-feira. É esperar para ver!

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever