28.5 C
Brasília
19 abr 2024 17:15


Termina no domingo (19) inscrições para 2.400 vagas do IGESDF

Ao todo, as 2.420 vagas devem ser distribuídas em 40 funções.

Por Kleber Karpov

O GDF anunciou, por meio da Agência Brasília, que as inscrições para preenchimento das 2.420 vagas para profissionais de Saúde médios, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que queiram tentar ingressar no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), devem ser encerradas no próximo domingo (19/Mai). As vagas foram anunciadas, na segunda-feira (11/Mai), pelo secretario de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Osnei Okumoto e o presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

De acordo com os gestores da SES e do IGESDF, os novos colaboradores devem suprir o déficit de pessoal nos hospitais de Base do DF (HBDF), Regional de Santa Maria (HRSM), além das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF.

Vagas
Para o HRSM, são 1.190 oportunidades. Dessas, 280 são para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Para o Hospital de Base, são 701 vagas, sendo a maioria para técnico de enfermagem (255), enfermeiro (55) e clínico médico (36).

Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior volume para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista 53).

As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), sendo que a prioridade será para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar, ainda em maio, os profissionais para o Hospital de Base.

A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais atuar nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF, quando a administração dessas sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Veja as 1.190 vagas para o HRSM:

Eric Zambon/Metrópoles
ERIC ZAMBON/METRÓPOLES

Para o Hospital de Base, serão 701 vagas, conforme o quadro a seguir:

Eric Zambom/Metrópoles
ERIC ZAMBOM/METRÓPOLES

Já para as UPAs, estão previstas 529 vagas:

Eric Zambon/Metrópoles
ERIC ZAMBON/METRÓPOLES

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do site Vagas.com. Mas, chama atenção, que das 2.420 vagas divulgas, pouco mais de 50 estão anunciadas pelo site de empregos online.

Com informações de Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever