“Não podemos permitir que os sonhos das crianças sejam interrompidos”, diz Paula Belmonte

76
Print Friendly, PDF & Email
A deputada federal Paula Bemonte (PPS-DF) participou do Seminário de Justiça e Primeira Infância, promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A parlamentar coordenou o painel ‘Por um sistema de justiça acessível e amigável às crianças’ e fez um apelo aos presentes. “Não podemos permitir que os sonhos sejam interrompidos”.
O painel teve a participação de Andréa Teixeira de Souza, promotora de Justiça e integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Simone Resende, da Vara da Infância, e de Fernanda Vidigal, da Fundação Bernard van Leer.
Paula Belmonte representou a Frente Parlamentar da Primeira Infância, da qual é 2ª vice-presidente. Na abertura do painel, a parlamentar afirmou que aqueles que lutam pela infância devem ter otimismo e trabalhar por uma realidade melhor. “Nosso país tem crianças e jovens que vão sonhar mais. Foi isso que me fez vir para a política”, afirmou.
O combate à pobreza, de acordo com a deputada federal, deve ser um objetivo em comum entre os três poderes constitucionais. “Diferença social eu vejo que existe em vários lugares do mundo, mas a miséria não podemos aceitar. Não podemos aceitar que as nossas crianças não tenham brilho no olhar, que elas não possam sonhar”, completou.
Sobre o seminário
O evento sediado pelo TJDFT teve o apoio de entidades como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Entre os dias 27 e 28 de fevereiro ocorreram seis paineis, com a presença de autoridades como o ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, o juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), a juíza Lavínia Tupy Vieira Fonseca, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do DF, o secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Eduardo Zaratz, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.