26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:46


Astronauta desafia estudantes de Brasília

Na tarde dessa terça – feira (26), a Secretaria de Ciência e Tecnologia promoveu em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos uma palestra com o astronauta e doutor Albert Sacco no Planetário de Brasília. Na oportunidade, o astronauta que é engenheiro químico com vasta experiência em cargas na nave espacial Columbia na missão STS -73 em 1995, contou suas histórias vividas no espaço para um auditório lotado de estudantes do ensino fundamental e médio.

O secretário Gilvan Máximo agradeceu a presença de todos e falou da alegria em receber uma pessoa tão bem-conceituada na área de ciência e tecnologia. “Gostaria de agradecer a Embaixada dos Estados Unidos por ter nos ajudado nessa interlocução. Acredito que temos aqui futuros engenheiros, cientistas, pesquisadores, médicos de Brasília e do Brasil. Quero enfatizar que estamos trabalhando para fazer de Brasília a primeira cidade inteligente do País”, destacou.

Durante a sua palestra, Albert Sacco desafiou estudantes para se aventurarem na ciência e engenharia e incentivarem à sociedade a terem uma melhor qualidade de vida. “Na minha época, o meu maior desafio era conhecer a lua, agora nesta geração o desafio de vocês é como utilizar os velhos equipamentos eletrônicos de maneira didática, como ser participante do desenvolvimento sustentável, da reeducação alimentar e como transformar esse século em um mundo diferente, ou seja, com uma melhor qualidade de vida para a população”, desafiou.

Nos instantes finais, os alunos fizeram várias perguntas para o astronauta. A estudante do Centro de Educação Lago, Nicole Soares de 15 anos disse que seu sonho é vivenciar a mesma experiência de pisar na lua. “Estou encantada e como ele disse não podemos colocar limites nos nossos sonhos. Me sinto muito capaz de também ser futuramente uma astronauta”, relatou.

Fonte: Ascom SCT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever