21.5 C
Brasília
19 abr 2024 03:51


Sem previsão de data, Secretaria de Saúde confirma convocação de concursados de 2014 e 2018

No entanto, SES evita confirmar ou negar quantitativo de técnicos em enfermagem

Por Kleber Karpov

Após anunciar a convocação de 561 novos concursados para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), dúvidas sobre quem deve ser convocado e que categorias acentuaram na última semana, após encontro do deputado distrital, Jorge Vianna (PODEMOS), com o secretario, Osnei Okumoto (15/Jan), despertou a curiosidade dos Técnicos em Enfermagem que aguardam nomeações.

Embora Vianna tenha esclarecido que, tanto concursados dos concursos dos anos de 2014, quanto de 2018, sejam convocados pela SES-DF, uma informação apresentada pelo parlamentar, que a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), afirmou que em vez de se nomear 296 técnicos de enfermagem, conforme anunciado pelo governo (29/Jan), (Veja Aqui) seriam na verdade, técnicos em Saúde, deixou dúvidas quanto a quantidade real da referida categoria a ser convocada pela SES-DF.

Contatada por Política Distrital (PD), para apurar eventual engano, por parte do anúncio do GDF, sobre as nomeações, a Pasta confirmou que dos 561 concursados a serem convocados, 399 são do concurso de 2014, e outros de 2018, nesse último caso, todos médicos.

Estranhamente, chama atenção que, a SES-DF se esquivou de confirmar ou negar possível engano no anúncio dos 296 técnicos em enfermagem, anunciados no fim de janeiro pelo GDF, seja de fato o quantitativo correto da referida categoria.

Caso a ‘informação correta’ seja técnico em saúde, profissionais de outras categorias podem ser convocados e, consequentemente, o quantitativo de técnicos em enfermagem, deve diminuir.

Em tempo

A pasta, também questionada, evitou informar quando tais convocações devem ocorrer.

Atualização em 26/02/2019 às 11h36 para correção do quantitativo de técnicos em enfermagem

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever